BANDEJA DE BAR – VAMOS DEGUSTAR WHISKY

Por Marina Cimerman | 19/09/16

Receber amigos em casa é sempre uma delícia. Adoro preparar a casa toda e pensar no que vou servir, mas hoje irei mostrar apenas a bandeja com taças e bebidas.

O primeiro passo é pensar nas bebidas que serão oferecidas aos convidados já que para cada uma existe uma taça adequada. O Whisky por exemplo, deve ser servido em copos baixos ou altos mas nunca em taças. Já os vinhos devem ser servidos em taças próprias para ele.

Nesse caso eu separei as taças de vinho ou água e os copos de whisky baixo.

Não se esqueça do balde de gelo – e pegador – para acompanhar o whisky pois a maioria prefere “on the rocks”.

É recomendável dispor uma jarra d’água e mantê-la sempre cheia, pois os degustadores de whisky diluem um pouco da bebida em água já que a suavidade do whisky diluído permite melhor percepção do sabor. Além disso, a água deve sempre estar acompanhada de bebidas alcóolicas, tanto as destiladas, quanto as fermentadas. Prefira a água sem gás, pois a água com gás pode interferir no paladar e ainda pode intensificar o potencial do álcool.

E quando os amigos se reúnem para tomar um whisky é sempre bom alguns petiscos para acompanhar, como nozes, castanhas, pistache e até mesmo pedacinhos de chocolate.

Eu escolhi um mix de nozes, amêndoas e castanhas em salvas de prata.

E claro que as flores não poderiam faltar né?! Usei Rosas brancas e Cúrcumas.

E aí?  Se animam para um whiskinho??

Beijos

Compartilhe:

Deixe o seu comentário

2016 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Show Buttons
Hide Buttons