Chá da tarde com charme e romantismo

Se você gosta de uma bela mesa de chá, vai adorar esse post com uma mesa de chá da tarde com charme e romantismo.

Quando eu era pequena, todo ano no dia do meu aniversário, minha avó paterna, Alice, me levava para um passeio e depois costumávamos sentar para desfrutar um chá da tarde. Aquelas tardes marcaram minha vida e sem dúvida uma das mesas que eu mais gosto de preparar é a mesa de chá da tarde, pois me remete à doces lembranças.

Por isso quando recebi o convite para participar do Evento Degustar  logo me veio a cabeça preparar uma mesa de chá da tarde muito charmosa e romântica e parti para a escolha de peças antigas que pertenceram a ela, e depois escolhi algumas peças atuais.

Dai surgiu um mix charmoso e eu espero que gostem.

 

A mesa decorada contou com uma sopeira de porcelana, bules de porcelana e de prata, tacinhas de prata e xícaras que pertenceram a minha mãe (ela ganhou de casamento em 1976) e à minha avó.

Para rechear a mesa, as meninas da Zazá Cakes, prepararam 2 bolos e muitos docinhos deliciosos, dá uma olhada nisso:

Além do bolo espatulado, a Zazá Cakes trouxe mais dois bolos à nossa mesa de chá: o naked cake e o bolo com pasta americana decorado de lavandas. Estavam lindos!

Para os arranjos escolhi com o Raphael Soares uma composição romaântica, inspirada em jardins ingleses, buscando charme, elegância e leveza para que todos os detalhes se tornassem encantadores.

Contamos com garden roses, lavandas, orquídeas, rosas, hortênsias, cúrcumas e tulipas. Caprichamos no mix!!

Escolhi vasos de cristal, bandejas de prata e cachepots de porcelana e cerâmica brancos.

E para finalizar, quero contar para vocês como o processo de criação do logo Chez Marina aconteceu, já que tem tudo a ver com essa mesa de chá.

Eu pensava em algo que remetesse à mesa e que não fosse pratos e taças, e não somente flores, já que não sou florista. Foi ai que recorri à minha mãe, minha inspiração, meu porto-seguro e além disso uma artista muito talentosa que desenhou xícaras sobrepostas com flores.

Eu bati o olho e amei na mesma hora, levei a uma amiga designer gráfica que transformou o desenho no logo, que posteriormente ganhou cores e alguns detalhes.

Para melhorar ainda mais a história, a primeira vez que repliquei esse logo foi nesse dia, pelas mãos do meu amigo Rapha, que tem estado sempre comigo, me auxiliando em minhas criações.

Quanto amor, quantos amigos… enfim, tudo isso para dizer que o Chez Marina nasceu do amor pela minha família, do amor pelo meu trabalho, do amor pelos meus amigos e tudo só faz sentido por que existe AMOR.

Beijos

Marina

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você vai gostar