COMO FAZER ARRANJO DE FLORES COM HORTÊNSIAS

Por Marina Cimerman | 19/03/19

Grandes e belas, as hortênsias possuem um charme difícil de resistir. Incomparáveis, são fáceis de cultivar, se adaptam a quase qualquer solo e até produzem muitas flores em várias tonalidades e cores! Particularmente, eu amo criar um belo arranjo de para a mesa. Então, se você tem alguma dúvida sobre como fazer arranjo de flores, vou te ajudar!

como fazer arranjo de flores com hortênsias

Campos do Jordão é conhecido pelas suas hortênsias que aparecem colorindo suas ruas e praças durante os meses mais quentes. É claro que eu não pude resistir, colhi hortênsias de vários pontos da cidade para montar um arranjo incrível!

O único problema quando colhemos flores e precisamos transportá-las são os traumas do trajeto, mas não se desespere: há solução.

Como recuperar as flores

Recuperar o viço das hortênsias não é nada difícil: basta colocá-las de cabeça para baixo em um balde com água para hidratar as pétalas. Após deixar alguns minutos as pétalas em contato com a água, corte um pedacinho da haste para ela também absorver a água e volte no balde, dessa vez com o caule na água.

Dessa forma a flor ficará hidratada tanto pelo caule quanto pelas pétalas. Eu fiz este procedimento e elas ficaram ótimas, veja por si mesma.

Esse foi o resultado 1 hora depois que desvirei e deixei somente o caule dentro da água.

Também é importante lembrar de borrifar água nas pétalas o máximo de vezes possível (1 a 2 vezes por dia) para mantê-las hidratadas.

como fazer arranjo de flores com hortênsias

Como montar o arranjo

A base do arranjo é bem simples e não tem segredo, comece escolhendo um cachepot (no meu caso, escolhi um cachepot da St James). Então, proteja-o com plástico e introduza a tela de galinheiro (você encontra em qualquer loja de material para construção).

Muitas me perguntaram sobre a espuma. Meu conselho é: esquece a espuma! Aliás, seu arranjo vai durar muito mais só com a tela e a água.

Corte as hastes na vertical e vá colocando uma a uma, como eu fiz no vídeo:

Voilá! Temos um lindo arranjo de hortênsias em menos de 5 minutos.

Arranjo de flores para a mesa

Agora que seu arranjo já está pronto, que tal montar a mesa?

arranjos de flores para mesa

Lembre-se de seguir o círculo cromático quando for usar cores na composição da sua mesa. Como os arranjos foram montados com flores azuis e rosas (cores complementares), segui a mesma linha com os porta-guardanapos de hortênsia. O azul é a cor de destaque, estando presente nos detalhes do prato, jogos americanos e taças, mas se você preferir pode dar ênfase ao rosa.

A prata do cachepot e dos talheres alinhada às taças de cristal e descanso de talher em acrílico dão o requinte da composição.

Um belo arranjo faz toda a diferença quando se trata da montagem de mesas, não é mesmo? Mas o melhor é que você mesma pode fazer sem gastar muito! Como ficou o seu arranjo? Me conta nos comentários!

Tags:
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons