5 FORMAS PARA TIRAR MANCHA DE VINHO

Por Marina Cimerman | 15/02/19

É terrível quando derramamos uma gota que seja de vinho na roupa, toalha ou em algum móvel, não é? Uma coisa é não chorar sobre o leite derramado, outra é quando um desastre desses acontece! Você sabe como tirar mancha de vinho? Leia estas dicas e salve suas peças!

como tirar mancha de vinho tinto

Para começar, lembre-se que o vinho tinto mancha as fibras em que ele fica por muito tempo, e elas se tornam permanentes se passam por uma secadora pois se fixarão. O objetivo é tirar o vinho tinto das fibras, diluindo-o. Esfregar está PROIBIDO.

 

O Primeiro Passo

Respire. Pegue um pano limpo e coloque-o gentilmente sobre o local para retirar o excesso de vinho das fibras do tapete ou da sua roupa o mais rápido possível. Assim que a maior parte do que foi derramado já foi sugado, você pode  investir em uma das demais opções para remover esta mancha.

1. Vinho Branco

como tirar mancha de vinho tinto? com vinho branco

Quando se derrama vinho tinto no tecido, a melhor alternativa pode ser o vinho branco. O vinho branco ajuda a neutralizar o tinto, o que facilita na remoção da cor do seu tapete ou tecido. Simplesmente coloque vinho branco por cima da área e gentilmente coloque um pano grosso (cuidado para não esfregar, isso força a mancha para dentro da fibra do tecido). Se a mancha ainda estiver visível, adicione sal ou água com gás para continuar a retirar o pigmento.

2. Água com Gás e Sal

como tirar mancha de vinho? com água com gás

A água com gás pode ser colocada sobre a mancha. O gás carbônico ajudará a tirar a mancha das fibras do tecido, enquanto o sal age impedindo que a mancha se acomode.

 

3. Vinagre e Sabão

O vinagre é ótimo em neutralizar os pigmentos e pode se juntar ao sabão. Aplique o sabão diretamente sobre o vinagre e dê alguns minutos para fazer efeito. Então enxágue.

4. Sal

como tirar mancha de vinho? com sal

O sal pode ser colocado sobre o que foi derramado para evitar que o vinho se fixe até você escolher qual método deseja utilizar.

 

5. Água Quente

Um truque ótimo para tecidos é esticar a área manchada sobre uma tigela e então jogar água fervendo sobre ele. Funciona perfeitamente – sério. A mancha desaparece diante dos seus olhos. Porém, esta técnica funciona apenas com tecidos que são resistentes e em cores que não desbotam.

 

Existem vários métodos para remover manchas de vinho tinto que funcionam bem, escolha qual melhor se encaixa para você. Apenas lembre-se: o que quer que você fizer, não deixe o vinho muito tempo no local, quanto mais tempo você demora para agir, mais ele se fixa.

Eu quero saber, qual método deu certo para você? Você tem algum outro método especial?! Conte nos comentários!
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons