DECOR DE MESA POSTA COM ORQUÍDEA CATTLEYA

Por Marina Cimerman | 25/06/17

Meninas a mesa de hoje é super romântica e feminina, no estilo que eu mais gosto e com um aparelho de jantar show da marca Noritake. Para decorar a mesa contei com a florista Carol da Blumen Flores que caprichou no arranjo principal com orquídeas Cattleya.

Dessa vez o meu ponto de partida foi: os pratos!!  esse jogo é simplesmente, incrivelmente lindo!!! Chama “Jardin Fleuri” e, sim, custa muito caro… Mas aqui a minha proposta não é que você leitora querida tenha que comprá-lo mas sim inspirá-la para preparar uma mesa linda e partilhar bons momentos com suas famílias ou amigos em um ambiente não só bonito, mas também alegre e acolhedor.

Receber em casa é uma das coisas que eu mais gosto de fazer… acredito que ao abrir minha casa, estou me aproximando e afinando os laços com meus convidados. Isso é o que quero transmitir a vocês que me acompanham aqui e no Instagram.

Os arranjos foram preparados pela Carol que caprichou com as hortênsias, rosas, rosas sprays, folhas de eucalipto e principalmente orquídeas Cattleya em três tons de rosa que fez toda a diferença e trouxe ainda mais vida e alegria à mesa.

Escolhi as taças de cristal transparentes com lapidação. E então você me perguntaria, por que não taças coloridas? Poderia!! mas eu optei por não tirar a atenção das Cattleyas que são lindas, coloridas e perfeitas. Com as taças coloridas eu certamente desviaria os olhares das flores para as taças…

Os jogos americanos são de linho bordado e o guardanapo da mesma cor do bordado da Arte na Mesa que fica em São Paulo e atende com hora marcada. Para quem gosta de linho e quer investir em peças mais finas e elegantes, eu super indico.

Os porta guardanapos eu já mostrei como se faz no post Como fazer Porta-Guardanapos é muito fácil.

Dessa vez eu servi uma massa recheada com molho de ervas e tomatinho cereja da Nani Bernardo Gastronomia. Estava uma delícia!!

Gostaram?

beijinhos

Marina

 

 

 

Tags: , ,
Compartilhe:

Deixe o seu comentário

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons