A FLOR DE LÓTUS OU NINFÉIA NA COMPOSIÇÃO DA MESA

Por Marina Cimerman | 01/08/17

Queridas leitoras, hoje vou mostrar para vocês uma das mesas que eu mais gostei de preparar e contou com a Flor de Lótus ou Ninféia na composição da mesa.

Foi a primeira vez que coloquei essa flor em meus arranjos de mesa e confesso que me apaixonei por ela. Pela beleza, presença, força e energia. Fiquei tão encantada que tive interesse em conhecê-la melhor e vou contar um pouco para vocês sobre essa belíssima flor, vale a pena ler!!

A flor de lótus significa pureza espiritual no oriente. Já para os budistas significa pureza do corpo e da mente. É uma planta aquática que floresce sobre a água em busca de luz, por isso para os budistas é a promessa de pureza e elevação espiritual.

A diferença entre a Flor de Lótus e a Ninféia ou Water Lily, é que a primeira descansa alguns pés acima da superfície da água, e a segunda descansa na superfície, porém ambas procuram a superfície para florescer.

O simbolismo está exatamente nessa capacidade de enfrentar a escuridão e florescer tão limpa, tão bonita e especial… Suas pétalas luminosas tem o dom de “auto limpar-se“!! Sim… conseguem repelir microorganismos e poeiras. É também a única planta que regula o seu calor interno, mantendo-se por volta de 35 graus, a mesma temperatura do corpo humano.

O significado da flor de lotus é a determinação e a perseverança em meio às adversidades. Não importa os obstáculos e nem quão escuro e assustador as circunstâncias da vida possam parecer, nós temos que acreditar em nós mesmos, na nossa beleza, bondade, e florescer para a luz assim como essa linda flor…

Agora vamos à mais uma inspiração para essa mesa (entenderam poque essa foi uma das mesas que mais gostei de fazer? rss).

Todos já devem saber sobre a minha outra paixão: louças!! e foi exatamente por esse motivo que eu procurei entender e conhecer mais sobre porcelanas e nesse caso ninguém melhor e com mais KNOW-HOW no Brasil que a Schimidt Porcelanas para me sanar todas as dúvidas. E de quebra conheci todos os lançamentos de 2017!!

Claro que não poderia deixar de “aprontar” das minhas e pedi ao Paulo (CEO) que me deixasse preparar uma mesa com um dos lançamentos e diante do SIM, escolhi a LAURA e aqui está para vocês!

Como eu disse, tudo começou com a escolha da porcelana branca e preta, no estilo clássico, decorado com flores românticas e um delicado filete preto. A partir daí foram surgindo as idéias de composição e eu então optei pelo AMARELO e o VIOLETA. O AMARELO QUE ILUMINA E O VIOLETA QUE AQUECE…  E DESSE CASAMENTO SURGIU ESSA MESA:

Eu linha LAURA da Schimidt Porcelana, foi desenvolvida para atender o público que apesar de gostar das flores, preferem o clássico-moderno.

Escolhi compor com uma toalha amarela (Arte na Mesa) e sousplat de madeira laqueado de preto da  (Flavia Simmons):

Agora vejam a composição com ambas as taças na cor amarelo:

Contei com a ajuda do meu amiga Rapha Soares que preparou os arranjos de flor de lotus, orquídeas, rosas, callas, hortênsias, suculentas, crisântemo e folhagens.

Não deixem de assistir ao vídeo para conferir cada detalhes dessa mesa cheia de energia…

Beijos

Marina

 

 

 

Tags: , , , , ,
Compartilhe:

Deixe o seu comentário

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons