FONDUE EM CAMPOS DO JORDÃO

Por Marina Cimerman | 21/07/17

Para aquecer nesse frio do inverno, preparei uma mesa de fondue em Campos de Jordão para desfrutar desse jantar entre amigos queridos.

Tudo começou pela manhã com um passeio despretencioso mas que se transformou em uma verdadeira expedição! 🙂

Campos do Jordão está localizada a 1600 metros acima do nível do mar, na Serra da Mantiqueira e conhecida por sua temperatura baixa e muito visitado por turistas de todo o Brasil para aproveitar o clima de inverno.

Nós fugimos da programação badalação dos barzinhos e do turismo e fomos aproveitar a natureza. Foi delicioso andar entre o mato, por diversos momentos nos surpreendemos com flores lindas que não tivemos coragem de podar, e não podamos, mas ainda assim, voltamos para casa carregados de muitas flores e folhagens. O carro ficou encoberto! rss Foi uma Aventura tão boa, que não vejo a hora de repetir.

O Rapha, Erico e eu, nos conhecemos em um curso de arranjo floral, que participamos na Escola de Arte Floral, em Holambra.

Diferente de mim, o Raphael, trabalha com flores e decoração à muito tempo.

A verdade é que o Rapha é um verdadeiro talento na arte floral e tem realizado cada vez mais projetos lindos de casamentos, aniversários, batizados, etc…

É impossível não se apaixonar pelo trabalho dele e consequentemente por ele, que tem uma energia linda, super alto astral, de bem com a vida.

Tivemos um encontro de almas e de lá para cá não nos desgrudamos, já fizemos algumas produções juntos… costumamos dizer que não é produção, mas sim, diversão…

Voltando à nossa mesa, depois que chegamos em casa, ao som de uma música bem animada e boas taças de vinho, começamos a preparar nossos arranjos para a mesa do jantar.

E aqui estão os arranjos que fizemos em vasos de cerâmica brancos e vasinhos de vidro que contaram com o charme das hortências coloridas, tivemos sorte de encontra-las nas cores: verde, rosa, azul e roxa; com frésias (a laranja), lavandas e muita folhagem.

Nosso aparador contou com dois vasos de cristal com hortências:

Além dos arranjos, tanto as panelas de fondue de cobre, quanto a toalha da mesa chamam atenção pela beleza.

As panelas são da Presentes Mickey e a toalha eu comprei na Zara Home, 2 anos atrás.

O guardanapo de linho verde eu escolhi para compor com a toalha e o porta-guardanapo é de cordão (acreditem se quiser, esses são da minha festa de casamento!rss).

Claro que as velas não podiam faltar por isso caprichei por toda a mesa, dentro de donzelas decoradas com musgos, em pequenos porta-velas e também soltas pela mesa.

Em cada lugar colocamos um mimo (bowlzinho com hortências) e também aproveitamos a sobra delas e alguns copinhos de licor para decorar ainda mais.

Espero que tenham gostado… não deixem de ver os detalhes no vídeo.

beijos

 

Tags: , ,
Compartilhe:

2 comentários sobre “FONDUE EM CAMPOS DO JORDÃO”

  1. Eliana Cruz Lessa disse:

    Como sempre, suas produções são lindas, criativas e de muito bom gosto. Dividir momentos felizes com cenários como esse, fazem das refeições momentos de puro prazer e encantamento. Continue postando. Propostas de artistas como você serão sempre bem-vindas. Muitos beijos.

    1. Marina Cimerman disse:

      obrigada Eliana!! fico muito feliz em saber que vc tem gostado das minhas mesas…pode deixar! continuar postando! beijo grande

Deixe o seu comentário

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons