JANTAR ROMÂNTICO E CLÁSSICO

Por Marina Cimerman | 04/08/17

Após minha primeira visita na Schimidt Porcelana, preparei uma mesa posta com a linha LAURA, em tons de amarelo e ametista, mas não foi o suficiente para mim (risos) então partimos para mais uma mesa, dessa vez um jantar romântico e clássico com a linha OLGA.

Essa linha é muito romântica e com o modelo (Shape) mais antigo e conhecido da Porcelana Schimist, chamado Pomerode, recebeu esse nome em homenagem a cidade onde fica situada a fábrica da Schimidt. É a cidade mais Alemã do Brasil…

Após a escolha da porcelana e já pensando em algo bem romântico (não me ocorreu outra possibilidade diante do desenho dos pratos) eu parti para a escolha dos jogos-americanos e taças.

Na minha opinião a cor mais romântica da cartela de cores é o ROSA, por isso foi o eleito da mesa posta de hoje. Em linho, com ponto a’jour (esse trabalho é muito delicado e demanda tempo das rendeiras já que é feito a mão um a um) acompanhado de sousplat da Flávia Simmons na cor marsála para dar mais destaque aos pratos.

Em seguida, escolhi as taças e tive muita sorte porque encontrei na Presentes Mickey as taças de água na cor rosa e as taças de vinho na cor fumê, que álias eu amei pois não se vê muito delas por ai. Além da cor, a taça se destaca pelo format do bojo. Normalmente esse formato de taça é ideal para o consumo de vinho doce.

Voltando à decorção da mesa, nada mais clássico do que a prata, concordam? Por isso escolhi vasos de prata da St. James Prataria com um design cilindrico em 2 alturas diferentes; vasos de cristal com pé em prata, também da St James Prataria; vasos no formato bojudo do meu acervo pessoal.

As flores dos arranjos são: antúrios, rosas, gloriosas, hortênsias. As folhagens são o chorão e a photinia.

Velas para o jantar romântico não poderiam faltar…

Para vocês o video dessa mesa:

Gostaram?

beijos

Marina

 

 

 

 

Tags: , , , ,
Compartilhe:

Deixe o seu comentário

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons