MESA MASCULINA

Por Marina Cimerman | 10/07/17

Um dia conversando com o Rapha Soares, (meu super amigo e design floral) e por sermos muito parecidos no quesito inquietude, decidimos montar uma mesa pensando no universo masculino. Então o post de hoje é para inspirá-los a preparar uma decoração de mesa masculina. E o que significa isso?

Significa que para criar uma mesa masculina teriamos que sair um pouco do “mundo cor de rosa”, de uma paleta de cores mais suaves e pastéis, de flores e louças delicadas para uma pegada mais clean, monocromática, com um “toque” mais objetivo e bem peculiar do universo masculino.

Como não poderíamos seguir apenas com cores escuras (ficaria pesado), mais usuais nos homens, então escolhemos o limão siciliano, sua cor e textura “menos aveludada” como inspiração. E ai tudo fluiu…

A louça nas cores: preto, cinza, chumbo e branco da Vista Alegre. O jogo americano que comprei em Provence e sou apaixonada foi o “perfect match” com os pratos e os talheres em aço inox Tramontina

Os guardanapos de linho na cor offwhite e os porta guardanapos pretos.

Vamos a mesa:

Dessa vez eu optei por usar também o pratinho de pão, o que não é tão comum hoje em dia mas mesas postas, mas eu adoro… Nesse aparelho o prato de pão e o raso são iguais.

Vamos falar sobre o elemento dessa mesa que em minha opinião a torna única e cheia de bossa: As taças em cristal de vinho ou água preta com os pés vermelhos da marca Riedel Wine Glass Company.

Apenas para esclarecer um pouco quem é Riedel… Essa empresa foi fundada em 1756 e vem produzindo taças de cristal ao longo de 11 gerações. É reconhecida mundialmente por projetar e produzir óculos e decantadores de alta qualidade para o gozo de vinho e bebidas e outras bebidas.

As vinícolas e restaurantes mais conhecidos em todo o mundo usam Riedel que produz coleções para cada estilo de vida e faixa de preço.

O design desenvolvidos nas taças de cristal busca elevar o aroma e o sabor do vinho. A Riedel deu início ao conceito de taças específicas para cada tipo de uva.

Prometo falar mais sobre a história e o propósito da Riedel em outro Post.

Voltando a nossa mesa masculina, usamos alguns elementos que combinam com o cristal, inclusive quando pensamos em tabela de cores: cinza, prata, vasos espelhados, a taça preta com haste vermelha quebra totalmente essa “simetria” e trás a COR para a decoração, aquecendo e atraindo os amantes do vinho à degustação.

Para os arranjos, como eu já falei um pouco mais acima eu e o Rapha pensamos primero no limão siciliano e depois fomos construindo em cima dessa influência. Nós usamos:

  • mix de galhos de limões
  • folhas secas de embaúba
  • rosas creme para dar uma suavizada
  • orquídeas chuva de ouro
  • orquídea denphal

A PEÇA CHAVE DOS ARRANJOS FORAM: OS LIMÕES E AS TANGERINAS COM SUAS TEXTURAS E CORES.

Pensando nisso decidimos usar os cachepots espelhados e baldinhos de gelo que casam muito bem quando falamos no estilo mais clean e masculino.

Ainda para complementar usamos alguns vasinhos pretos de cerâmica e vidrinhos com trevo da sorte.

Eu amei essa mesa. Acho que podemos usar ela tanto em um almoço como em um jantar entre amigos… ela é chique e despojada ao mesmo tempo. E LEMBRANDO, ela foi baseada no universo masculino mas não significa que necessariamente é para ser usada em um encontro só de homens claro…

Com prato fundo:

Sem prato fundo:

 

Espero que gostem e que se inspirem bastante… Não deixem de conferir os vídeos com todos os detalhes!!

 

Um beijo.

Marina.

Tags: , , , , ,
Compartilhe:

3 comentários sobre “MESA MASCULINA”

  1. Eliana Cruz Lessa disse:

    Mesa masculina linda e com o mesmo cuidado e capricho de sempre. Parabéns!!!!

    1. Marina Cimerman disse:

      :)) os homens tb merecem esse carinho né!! aliás minha experiência diz que eles adooooram!! 😉
      obrigada!!! bjs

    2. Marina Cimerman disse:

      oi Eliana!! 🙂 obrigada!!!

Deixe o seu comentário

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons