TRÊS PROPOSTAS DE MESA POSTA COM LOUÇA BRANCA

Por Marina Cimerman | 26/04/19

Receber pode parecer uma tarefa assustadora, especialmente se é uma das primeiras vezes que você recebe. No entanto, preparar uma mesa marcante pode ser bem mais simples do que você imagina, e exigir muito menos gasto. Há poucos dias lancei o desafio da mesa posta Chez Marina! Nesta primeira mesa, vou te mostrar como preparar três propostas de mesa posta com uma louça branca: romântica, contemporânea e rústica.

Mesa romântica

mesa posta com louça branca

Uma mesa feminina e romântica fica linda com pratos decorados e elaborados. Mas, é possível acertar sem ter que investir muito usando aquele prato branco que todos temos em casa e itens delicados! Para esta mesa, além dos pratos brancos, contei com guardanapos brancos, taças transparentes, faqueiro de inox, porta-velas, vasinhos pequenos e delicados

Quer seja um grande arranjo ou vários vasos menores percorrendo a extensão da mesa, não há como errar! Uma proposta romântica deve ser cheia de flores. Escolha as que estão na época e divirta-se montando os arranjos. Para esta mesa, usei um maço de rosas e um maço de hortênsias. Afinal, o que representa melhor o romantismo do que as belas flores?!

Deixar um toque delicado a cada convidado é muito especial e digno de ser lembrado. Você pode deixar um pequeno raminho de flores sobre cada guardanapo ou fazer como eu e usar porta-guardanapos de flor.

http://www.instagram.com/p/BwJ5myylq28/

Mesa contemporânea

mesa posta com prato branco

O segredo para uma mesa moderna é se ater ao visual minimalista. Para isto use uma paleta de cores simples e neutras. É claro que você pode ousar, mas apenas alguns poucos e pequenos focos de cor. Nesta mesa coloquei os pratos e jogos americanos brancos em contraste com os talheres escuros e guardanapos cinza.

Os acessórios devem ser mínimos, tanto em quantidade quanto no design. É preferível que você invista em algumas poucas peças que se destaquem do que em várias. O descanso de talher em acrílico modelo da Baccarat é perfeito para esta proposta!

Para um visual moderno nada de investir em grandes arranjos florais, faça alguns pequenos com poucas flores ou folhagens em vasos de vidro assim como fiz com o limonium.

Mesa rústica

mesa posta rústica

Mesa posta com louça branca, guardanapos de linho, jogos americanos de palha… Quando se diz respeito a mesas rústicas as possibilidades são infinitas, mas o segredo é lembrar-se de um detalhe: seja simples.

Misturar elementos que normalmente são encontrados ao ar livre, como os discos de madeira natural, os porta-velas de madeira e as folhagens completam o rústico e deixam a sua mesa um charme.

Desafio você a se inspirar comigo e fazer uma mesa linda com pratos brancos também!

Tags: ,
Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons