MESA POSTA SIMPLES E DESCOMPLICADA

Por Marina Cimerman | 12/04/19

Pôr a mesa não é uma tarefa difícil. Porém, com a correria dos dias modernos, saber colocar uma mesa adequadamente se tornou um tanto quanto complicado. Se você vai receber e não sabe como, não se preocupe! Neste post eu escrevi algumas instruções detalhadas sobre como colocar uma mesa posta simples, romântica (meu estilo favorito), elegante e com baixo investimento!

 

mesa posta simples

Mesa Posta Simples e Descomplicada

Se você está preparando uma mesa para o dia-a-dia ou mesmo para um evento casual, você só precisa de:

  • Jogos americanos (ou uma toalha de mesa)
  • Talheres
  • Pratos
  • Copos para água
  • Taças para vinho (caso sirva vinho)
  • Guardanapos de pano

 

Eu optei por uma mesa romântica, com toalha floral e todos os detalhes em tons de rosa, inclusive os pratos de cerâmica, da Bordallo Pinheiro. Porém, você pode seguir a linha que desejar. Esta toalha, tenho a muitos anos e já utilizei em diversas ocasiões: no meu aniversário, em chá da tarde e agora nesta linda mesa!

Com relação às cores, basta consultar o círculo cromático para combiná-las sem erro!

 

Como montar uma mesa simples, descomplicada e elegante

1. Coloque os jogos americanos (ou toalha) sobre a mesa
2. Coloque o prato no centro do jogo americano, ou em frente a cada cadeira no caso de optar por toalha.
3. Coloque o garfo à esquerda do prato.
4. O guardanapo vai à esquerda do garfo ou sobre o prato.
5. À direita do prato, coloque a faca com a lâmina para dentro mais próxima do prato e a colher de sopa à direita da faca.
6. Coloque o copo de água sobre o prato, entre este e os talheres e o de vinho à direita um pouco abaixo dele.
7. Adicione algumas flores ao centro da mesa

Bem simples, certo?! Então confira o vídeo abaixo para acompanhar este passo-a-passo:

Flores

Basta um vaso de vidro e algumas flores para ter um belo arranjo! O mais legal é que não existe um arranjo elaborado, basta juntar as rosas em um bouquet e colocar no vaso…  Portanto, é simples e prático. Mas, atente-se a altura, um arranjo muito alto pode atrapalhar o momento impedindo que os presentes em lados opostos da mesa tenham contato.

 

 

Uma dica que eu já dei é acerca das flores que acabam caindo, você pode usá-las para decoração. Neste caso, usei a dália em um vidro com pouca água, e o resultado deu um charme a mais à composição.

 

Porta-guardanapos

O porta-guardanapos de cerâmica de pássaros adicionou finalização aos detalhes! Mas se você não tem nenhum porta-guardanapos, pode criar um facilmente. Veja no post Guia completo sobre porta-guardanapos.

 

Descanso de Talher

O descanso de talher não é obrigatório, mas ele dá um toque especial à mesa e evita que a toalha ou jogo americano se suje com os talheres. Aliás, o descanso que eu usei é feito em acrílico, modelo Baccarat, para encomendar alguns, me envie um direct no Instagram!

 

 

Prontinho! Como você pode ver, não existe segredo e nem é necessário gastar muito para uma mesa posta simples e bem montada. Mas, caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida, escreva nos comentários que eu te respondo!

Tags: ,
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons