MESA ROMÂNTICA E DELICADA DE CHÁ DA TARDE

Por Marina Cimerman | 12/02/19

Está procurando uma ideia de mesa romântica para seu chá da tarde?!  A querida Giselle Bassi da La Table de Giselle criou estas três propostas com cores diferentes.. Vamos com ela?!

Mesa romântica de chá da tarde

A primeira coisa a decidir é o tema, isto vai ditar tudo, desde a escolha da louça, até o que servir. Como o próprio nome sugere, um chá da tarde geralmente é servido durante a tarde, mas nada impede que você faça um chá tropical ao entardecer. Ou, se você quer se ater ao tradicional, um chá da tarde no jardim, como a Gisella fez. Não há nada melhor do que um tema floral, perfeitamente combinando com as louças.

 

Prataria

Mesmo ao ar livre, a sugestão é investir em prataria para dar o ar de requinte e bules com flores! Afinal, não é por ser ao ar livre que a elegância tem que ficar de fora, não é mesmo?

Mesa romântica de chá da tarde rosa com prataria Mesa romântica de chá da tarde rosa com prataria

Mesa Romântica: Rosa e Ametista

Nem sempre utilizamos rosa e ametista juntos, porém, esses dois tons podem ser combinados para criar uma mesa totalmente romântica e delicada. Os detalhes em ametista ganham destaque e o rosa fica como pano de fundo.

A ideia é brincar com os tons, espalhe os detalhes em ametista e terá vários pontos focais… Não fica lindo?

 

Mesa romântica de chá da tarde rosa com ametista Mesa romântica de chá da tarde rosa com ametista

 

 

Mesa Romântica: Rosa e Amarelo

Amarelo com rosa é uma combinação clássica por um motivo: é alegre, viva, e sempre inesperada!

O truque para dar certo é escolher os tons certos de cada cor. O amarelo varia de um bege até o amarelo sol, assim como o rosa também varia de cores sutis ao rosa choque. Escolher os tons certos farão a diferença.

Cuidado também para não bagunçar muito. O segredo é usá-las com branco ou outra cor discreta, como este azul dos macarrons que a Giselle usou… Montando com sabedoria, a sua mesa de chá da tarde fica linda e marcante.

 

Mesa romântica de chá da tarde rosa com amarelo

Mesa romântica de chá da tarde rosa com amarelo

Mesa Romântica: Rosa

Por último e não menos importante, temos a proposta feita inteiramente na cor da toalha de mesa (rosa).  Óbvio que amamos contrastes, mas não é porque você vai trabalhar apenas com uma cor que a sua mesa não ficará incrível!

A Gi trabalhou com o rosa em cada detalhe e tons não muito destoantes, mas mesmo assim conseguiu destacar cada parte trabalhando com altura e profundidade.

Mesa romântica de chá da tarde rosa

 

Uma vez que você criou a mesa perfeita, sente-se, relaxe e desfrute do seu chá favorito com seus convidados. Lembre sempre de escolher qual tipo de chá da tarde você quer oferecer para não errar no cardápio. 

E se você quiser, por que não torná-lo uma tradição semanal?!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons