Sobre Marina Cimerman

Marina H. Cimerman

Seguidores: 219

Tenho uma enorme paixão por flores, louças, utensílios de casa e cozinha, além de objetos decorativos. A arte de receber e de cuidar do ambiente onde vivemos sempre me fascinou, desde menina. Durante muitos anos guardei referências e usei minha imaginação para receber meus amigos em casa enquanto exercia minha profissão: a advocacia.

Sou filha e neta de judeus festeiros e adorava as mesas lindas que minha avó preparava para a família aos domingos e nas festividades judaicas como Pessach e Hosh Hashana. Assim que chegava à sua casa, corria em direção à mesa para admirar a louça, as taças, a toalha e ficava orgulhosa ao me sentar ali, mas não era sempre que conseguia um lugar naquela mesa com 16 lugares, afinal ali se sentavam todos os filhos, genros e noras. A mesa dos netos nunca foi menos importante e como sempre minha avó caprichava para nós, com taças de cristal inclusive.

Meus pais sempre gostaram de receber em casa também. Minha mãe costumava preparar a mesa e eu acompanhava os preparativos com empolgação. Receber amigos e família sempre foi para minha família um momento gostoso e divertido. Sempre acreditamos que comemorar e festejar bons momentos vale toda a dedicação e investimento.

Ter a minha própria casa, onde eu poderia colocar em prática tudo o que me inspirava, porém do meu jeito foi no começo um tremendo desafio. Foram precisos muitos meses para deixar tudo com a nossa cara, dando cabeçadas com a organização do dia a dia, da limpeza, da alimentação e também das recepções, afinal era nosso desejo receber minha família e meus amigos na casa nova. Mas ao final posso dizer que aprendi e até que me dei muito bem! Reafirmei ainda mais a minha paixão por todo o universo da “cama, mesa e banho”.

Em 2015, conversando com meu marido que é proprietário de uma loja de presentes, ele pediu para eu ajudá-lo a preparar uma mesa posta com uma linha de produtos novos para fotografar e publicar em sua rede social. E, aí…. Pum! Surgiu o Chez Marina!

Desse dia em diante venho preparando mesas com muito amor e com a mesma empolgação que sentia ao ver minha mãe preparar a casa para receber a família e amigos durante minha infância.

Aqui você irá encontrar muita inspiração, dicas e sugestões de como receber em casa, com amor e carinho.

Últimos posts:

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons