Terapia das cores para casa

Ao utilizar a terapia das cores, também conhecida como cromoterapia para decorar a sua casa ou escritório você pode transformar o ambiente e deixar a sua casa cheia de energia! Neste post reuni algumas dicas de decoração com cores para casa ficar perfeita!

Se você não se sente bem em algum cômodo casa, talvez isto tenha algo a ver com a sua decoração. Há um bom tempo se reconheceu que as cores estão ligadas à emoções no cérebro e também foi provado que as cores dos quartos que você mais fica podem afetar a sua mente, concentração e até digestão!

A resposta para os mau humores pode ser um pouco de tinta colorida! Acertando na tinta, o se lar se torna mais saudável, feliz e produtivo – então por que não procurar a certa?

Verde

Uma cor muito utilizada nos hospitais, associada à saúde e eficiência. Dependendo do tom que você escolher, ela pode criar diferentes efeitos: o verde vivo melhora a visão causando uma atmosfera revigorante, enquanto um tom mais suave, é relaxante.

 

O verde menta, ou o verde heather são tons acolhedores e relaxantes, ideais para a entrada e corredores da sua casa; além disso, ficam fantásticos em papéis de parede.

Tons mais suaves são excelentes para o quarto das crianças! O verde-mar irá acalmá-los, mas não os deixará letárgicos.

Creme

Uma cor muito popular, o creme é neutro e mais quente que o branco. Ele cria cria a sensação de espaço e limpeza sem fazer os cômodos perderem o fator acolhedor e parecerem salas de operação.

Amarelo

 

Dizem que os bebês choram mais em quartos amarelos por esta ser uma cor muito estimulante. Fora isto, ela melhora a concentração e acelera o metabolismo. O tom claro ilumina a área onde as atividades acontecem, dando alegria à atmosfera.

 

O amarelo é muito usado em escolas por manter o cérebro ligado, e em casa é ótimo para colorir escritórios e cozinha… Mas lembre-se: é ruim para os quartos!

 

Laranja

 

O laranja faz um ambiente parecer menor, então se você usar muita desta cor, o espaço dará a sensação de claustrofobia e estresse: não é bom para quartos e estúdios porque será difícil de dormir ou se concentrar.

 

No entanto, ele ajuda na digestão e aumenta o apetite. Portanto, é ótimo para cozinhas, áreas de alimentação e quartos de jogos. Aplique-o em apenas uma parede em esquema neutro – ele adicionará um pouco de vida e diversão.

Rosa

 

Tradicionalmente vista como uma cor feminina, o rosa é uma das cores mais confortáveis e reconfortantes.

 

Use tons ricos de rosa ou claros nos quartos para uma noite de sono estimulante e utilize tons de pêssego para o banheiro.

Roxo

 

Tons de lavanda são sedativos: use-os sabiamente, pois podem fazer uma sala de estar ou de jantar ficar apática.

 

Tons escuros e dramáticos são fantásticos em moderação mas se usados em quantidade, podem ter efeito depressivo.

Azul

 

Apesar de ser a cor preferida de muitos, o azul pode dar a sensação de frio e tirar o tom acolhedor do ambiente. De acordo com um estudo da Pantone, trabalhadores reclamavam que um escritório com paredes azuis era muito frio, mas, quando as mesmas paredes foram pintadas de pêssego, os mesmos trabalhadores sentiam-se mais aquecidos, mesmo que a temperatura não tenha mudado.

 

O azul diminui o apetite e estimula o pensamento, sendo ruim para quartos e salas de jantar. No entanto, é uma cor excelente para salas de estudo e áreas de exercícios.

 

O que achou destas cores para casa? Vamos renovar o ambiente?!

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você vai gostar