URBAN JUNGLE: PLANTAS NA DECORAÇÃO

Por Marina Cimerman | 30/04/19

Provavelmente você já ouviu o termo urban jungle, ou ao menos notou a tendência crescente de plantas tomando conta dos apartamentos modernos. Igor Josifovic e Judith de Graaff são dois blogueiros que lançaram o livro URBAN JUNGLE: Living and Styling with Plants em setembro de 2016! Quem diria, mas deste projeto surgiu a tendência da vez!

“Nós queremos ressaltar a beleza e benefícios de ter plantas em espaços urbanos. Plantas em apartamentos não se resumem ao estilo e decoração. Elas melhoram as nossas vidas e deixam o ambiente mais saudável e bonito.” – Igor e Judith.

A solução que encontramos para a poluição que assola nossas cidades muitas vezes é preparando um ambiente mais aconchegante em nossas casas e escritórios. Plantas transformam os lares em verdadeiros oásis verdejantes e relaxantes. Plantas naturais na decoração acalmam qualquer ansiedade e purificam o ar!

Do movimento hippie às cidades modernas

Apesar do urban jungle ser uma reação relativamente recente ao ambiente cada vez mais urbanizado em quer vivemos, a inspiração ética e ideológica deste estilo não é tão nova. Esta inspiração vem do movimento hippie do século passado, quando os problemas climáticos começaram a alcançar as grandes cidades. Assim, plantas de interior apareceram para criar uma atmosfera calma e melhorar a qualidade do ar.

Ideias para transformar a sua casa em uma urban jungle

Variedade

Use muitas plantas, de vários estilos: palmeiras, cactos, suculentas e outras plantas desérticas com pouca manutenção. Além disso, procure também diferentes tons de verde, branco e outras cores naturais, isso compõe um ambiente diversificado e combina com qualquer espaço!

Materiais naturais e eco-friendly

Além das plantas, a urban jungle se complementa com outros elementos que ajudam a melhorar a qualidade do ambiente. Utilize superfícies e objetos de materiais naturais e sem finalização, como lã, algodão, linho, bambu, vime e barro. Uma outra ideia é comprar objetos feitos de tecido e cordas, como cestas e móveis.

Pequenos grupos fazem a diferença

Plantas menores ficam lindas em grupos, no parapeito da janela, em prateleiras ou até penduradas. Crie, o importante é ousar!

Diversas Alturas

Quando você utiliza diferentes alturas, a sensação de ambiente preenchido é bem maior do que se você estivesse usando a mesma quantidade de plantas no mesmo nível.

 

Estampas

Estampas e papéis de parede com temas naturais também somam ao estilo urban jungle!

Plantas no quarto

Apesar do que se pensa, dormir com uma planta no mesmo ambiente não é nocivo… Elas emitem menos CO2 do que um adulto ou animal durante a noite!

Como as plantas para qualquer outro cômodo, verifique a temperatura e incidência de luz no seu quarto antes de escolher uma! Algumas das melhores plantas para o quarto são: babosa, philodendron e areca.

No Banheiro

O que achou desta tendência?! Espero ter ajudado!

Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons