COMO PREPARAR A MESA DE CAFÉ DA MANHÃ

Por Marina Cimerman | 28/04/17

Todo mundo já sabe o quanto eu gosto de preparar mesas postas, mas acho que ainda não disse sobre minha preferência: mesas de café da manhã!!

É claro que durante a semana é muito difícil eu conseguir tempo para colocar a mesa de café da manhã como eu gostaria, por conta das crianças, afinal sou eu quem acordo, arrumo e levo para escola, mas no fim de semana eu adoro preparar a mesa e convidar amigas ou vizinhas para o café da manhã comigo em casa. Deliciar os bolos e pães fresquinhos é tudo de bom! Sou capaz de passar horas ali!!

Preparei essa mesa de café da manhã com muito carinho e espero que gostem.

A louça é da fábrica portuguesa Vista Alegre “Classic Garden” da Presentes Mickey e o jogo americano de linho verde da Arte na Mesa que usei em outra mesa e tem post aqui.

Reparem na delicadeza e detalhes das xícaras

Sobre como preparar a mesa de café da manhã, aqui vão as minhas dicas que apesar de simples são de suma importância :

  1. Posicione os talheres de maneira correta
  • garfo na esquerda, faca e colher do lado direito
  • copo para água ou suco na frente
  • guardanapo do lado esquerdo
  1. cuidado com a composição de cores para não ficar colorido demais e assustar seus convidados! Se você tem dúvida consulte a Roda de Cores e faça a composição Monocromática (verde com verde/ Azul com Azul e assim vai);
  2. Não coloque coisas demais para que não fique entulhado e difícil de alcançar;
  3. faça uso de um aparador para dispor de alguns itens e não “pesar”a mesa;
  4. Evite as embalagens de plástico;
  5. Não esqueça as flores!!

Para essa mesa de café da manhã eu contei com um centro giratório de vidro onde posicionei alguns itens como as flores que como eu disse, não podem faltar, pães, bolo, queijo branco, manteiga, geléia, mel e requeijão

 

O bolo é um item importante e que costuma agradar bastante por isso eu investo nele (s)! Dessa vez contei com a Crazy for Cakes e comprei o bolo de fubá delicioso em formato de crisântemo e os cakes de chocolate em format de borboletas, joaninhas, libélula e abelha. Lindos ne?

Geléia e manteiga (na mantegueira):

 

Um detalhe que faz toda diferença e que seus convidados irão amar, além de se sentirem queridos são os placements (marcadores de lugar)

É muito importante não abarrotar a mesa e se utilizer do aparador/buffet, por isso dispus de alguns itens nele: bandeja com bules, sucos e água que jamais pode faltar; salada de frutas; bolos; petit-four

Na bandeja os bules de café, água e leiteira, além do açucareiro e porta-adoçante:

Gostaram de ver? Sempre penso em vocês também quando prepare minhas mesas!

Confiram os vídeos!

 

Deixem comentários!

beijos

Marina

 

 

 

Tags: ,
Compartilhe:

Deixe o seu comentário

2016 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

Show Buttons
Hide Buttons