COMO USAR CRISTAIS BACCARAT NA DECORAÇÃO DA MESA?

Por Marina Cimerman | 21/12/18

Um evento que aconteceu em 2018 e me deixou completamente boquiaberta foi o casamento real. O casamento entre o príncipe Harry e a Meghan Markle. Desde o vestido lindo, o bouquet, a decoração da catedral com o arco de folhagens e flores brancas, do coral, até a simples troca de olhares dos dois me tocou. Toda essa inspiração me levou a montar uma mesa com cristais Baccarat.

Nada mais digno de realeza, convenhamos!

cristais Baccarat na decoração de mesa

A Baccarat

A Baccarat nasceu em 1764,  quando o rei Luís XV da França deu permissão para fundar uma fábrica de vidro na cidade de Baccarat, na região de Lorena , no leste da França, ao príncipe bispo cardeal Louis-Joseph de Laval-Montmorency (1710-1802). Seu objetivo era criar uma fábrica de vidros de arte para concorrer com as da Bohemia, extremamente famosa na época. Inicialmente, a nova empresa fabricava placas de vidro para janelas, espelhos, copos e taças. Depois de diversas invasões durante a Revolução Francesa e as guerras do império, a fábrica ressurgiu como cristaleria e já com o nome de Baccarat,

A Baccarat começou a ficar conhecida com uma marca-registrada em 1860, mas somente após a segunda guerra mundial a empresa construiu sua reputação mundial por fabricar taças, castiçais, frascos de perfumes e barware.

Cristais na Decoração da Mesa

Centro de Mesa

Cristais com acabamento em relevo são mais sofisticados e podem ser usados sozinhos como centro de mesa.

Para esta composição optei pelos vasos de cristal Baccarat com flores brancas e nobres (tulipas, garden rose e ornithogalum) além de finalizar com renda, a folhagem elegante usada em arranjos clássicos.

 

Taças

São a forma mais fácil de incluir cristais na decoração. Elas podem combinar com qualquer peça de jantar e são a melhor escolha, podendo ser usadas em qualquer tipo de ocasião!

mesa posta com cristais Baccarat

Pratos

Até mesmo os pratos da composição foram de cristal Baccarat, o que deixou a proposta que já era clássica e requintada, mais brilhante ainda!

 

Fora todas as peças Baccarat, usei jogos americanos em linho, faqueiro de prata e sousplat também de prata. O cristal eleva qualquer composição e cria uma atmosfera de elegância e delicadeza em qualquer mesa!

 

 

Pronta para montar a sua?

Tags: , , , , , , ,
Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons