DECORAÇÃO COM TAÇAS STRAUSS

Por Marina Cimerman | 11/01/19

Uma ótima notícia para os amantes de cristais: após encerrar suas atividades em junho de 2016, a Strauss está de volta ao mercado de cristais sob a direção de novos donos! Nem preciso falar que foi uma honra montar uma mesa de Natal decorada com taças Strauss para o lançamento da marca. O evento aconteceu no jardim da loja Presentes Mickey da Oscar Freire.

decoração com taças Strauss

Como eu já disse, uma boa anfitriã não ignora o tipo de taça em que servirá a bebida. A taça pode afetar o sabor e a textura do que é servido. Portanto, levar em consideração o tipo de taça é essencial.

Taças

Além de taças de cristal serem essenciais para a melhor degustação, elas também podem ser usadas na decoração de diversas formas! Inovar com bom gosto é a chave para o sucesso da sua composição.

decoração com taças Strauss

Nesta mesa eu fui inspirada pelas próprias taças, fiz um aéreo com diferentes lapidações e alturas transmitindo a ideia de leveza. Fora as taças estarem flutuando, elas ainda se transformaram em castiçais! Basta virá-las de cabeça para baixo para ter um perfeito jantar à luz de velas… e elas não necessariamente precisam estar suspensas! Coloque-as sobre a mesa da mesma forma que o efeito de castiças será semelhante.

 

A Mesa

Usei toalha e guardanapos de linho – um tecido que consegue ser elegante e despojado ao mesmo tempo.

Toda a prataria, desde os dois castiçais, o faqueiro, o sousplat, e o porta guardanapos são da centenária marca francesa de artigos para a mesa Christofle. Assista ao vídeo para conhecer um pouco mais sobre a marca.

A prata harmoniza totalmente com o linho e o cristal das taças, a ideia é fazer com que todos os elementos conversem entre si.

Como a ideia era montar uma mesa de Natal, coloquei nozes e macadâmias nos bowls da Christofle em alguns pontos da mesa.

As pinhas colaboram para o tom natalino e cada convidado recebeu um bolinho no pratinho de pão e um bem casado embaladinho sustentando o marcador de lugar… Um mimo que faz toda a diferença e pode sempre sair do tradicional!

Arranjos

Quando o assunto são flores, a criatividade pode nos levar além! Neste caso ele foi montado com a Sinhá Flor em duas sopeiras Christofle… Podemos inovar em todos os aspectos!

Foram usadas a rosa spray (também conhecida como minirosa), rosas, dálias, garden roses, alcachofra, cinerária e outras folhagens.

Lembre sempre que cada item tem a sua função… Mas não se prenda a ela e monte uma composição leve e marcante!!!

Pronta para começar?!

Tags: , , , ,
Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons