ORQUÍDEAS NA DECORAÇÃO DA MESA

Por Marina Cimerman | 14/03/17

A orquídea é uma das minhas flores favoritas por sua exuberância e simplicidade. É uma flor versátil, podendo ser usada para decorar mesas sofisticadas ou rústicas. Ficam lindas em vasos de cristal e em simples vasos de barro.

Elas também podem ser usadas para decorar qualquer ambiente (com exceção do banheiro e cozinha pois esses ambientes costumam ser abafados e úmidos e comprometem a conservação das flores).

Existem muitas espécies, com cores vibrantes, cores pastéis, mistura de cores e diversos formatos.

Hoje vou mostrar par vocês 3 mesas lindas que preparei com Paulo Perissoto com as seguintes orquídeas rosas da espécie Phalaenopsis:

Com uma proposta mais rústica essa a mesa contou com jogos americanos de cisal e talheres com cabo de madeira. No arranjo usamos 2 espécies de orquídea Phalaenopsis pink, um pouco de folhagens e sementes.

A segunda mesa contou com a mesma orquídea, porém a proposta é para uma composição clássica e sofisticada, com toalha de linho e talheres dourados.

Para compor com a segunda orquídea, que também uma Phalaenopsis (tão linda que dá vontade de abraçar não acham?) nós pensamos em uma mesa romântica, monocromática em tons de rosa. Sim! Você pode compor as flores de uma mesma cor, como nessa proposta em que misturamos rosas, orquídeas e folhagens como eucalipto e alecrim:

Todos os pratos são da Fábrica que eu amo Porto Brasil Cerâmica vale a pena visitar o site!

O que acharam?

Qual das três você gosta mais?

Beijos

Marina

Tags: , ,
Compartilhe:

Deixe o seu comentário

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons