PLANTAS PARA APARTAMENTOS

Por Marina Cimerman | 29/03/19

De purificar o ar, a colaborar com a decoração, as plantas fazem toda a diferença em qualquer ambiente! Se você mora em um apartamento, no entanto, o desafio de mantê-la viva é grande. O espaço limitado e a falta de luz natural pode ser uma sentença de morte para muitas plantas, e a quantidade de trabalho assusta qualquer uma. Mas não desista!!! Aqui estão 10 plantas para ambientes fechados, ótimas sobrevivendo em praticamente qualquer lugar.

Sempre-verde chinês

O sempre-verde chinês, também conhecido como Aglaonema, se dá melhor com luz indireta, e permanece lindo em espaços com pouca ou muita umidade. Esta planta consegue até mesmo sobreviver em ambientes com luz artificial se necessário.

Bonsai ficus

O bonsai é uma arte japonesa, em que pequenas árvores imitam a escala e formato de árvores normais. Os bonsais são perfeitos para apartamentos pelo seu tamanho, e o bonsai ficus é um dos que precisam de menos manutenção. Ele se adapta a ambiente quentes, então é ideal para dentro de casa e compõe uma decoração oriental como poucas plantas.

Jibóia

A jibóia pode ser pendurada ou plantada normalmente, e sobrevive em uma variedade de luzes. Ela também é conhecida por suas propriedades purificadoras do ar e limpa as toxinas da sua casa que se formam em carpetes e tapetes. Já imaginou uma parede cheia delas?! Fica linda!

Aspidistra

A aspidistra sobrevive com pouca luz, solo não adubado, e pouca água, sendo uma das plantas mais duráveis para se ter em apartamentos. O tom forte das folhas verdes  dela também se destacam compondo a decoração.

Ficus-lira

O ficus-lira é ótimo se o seu apartamento tem um pé-direito alto e pouco espaço no chão. Ela é alta, mas não larga, e possui folhas verdes escuras. Ela precisa de luz média, mas só deve ser aguada quando o solo estiver seco ao toque.

Lírio da paz

Se você não tem muito jeito com os lírios delicados, tente o lírio da paz! Esta planta é uma sobrevivente, ela é ideal se o seu apartamento está em frente a outro prédio, e não a céu-aberto, e só precisa ser aguada uma vez por semana. O lírio da paz cresce mesmo sob luz florescente, sendo uma boa opção para banheiros ou escritórios com pouca luz.

Cactus

O cactus só precisa ser regado uma vez por semana enquanto estiver crescendo, mas durante os meses mais frios, este intervalo pode ser maior. Coloque-o em uma área ensolarada, mas não na luz direta, o que o pode deixar esbranquiçado. O cactus têm uma estética única, que combina com praticamente qualquer estilo de apartamento – de boêmio a moderno.

Aloe vera

Com uma aloe vera dentro de casa você vai ter o medicamento para queimaduras, além de um item decorativo para a sua cozinha ou sala. Mantenha-a perto da janela e águe regularmente.

Violetas africanas

A sua única responsabilidade será aguá-las uma vez por semana, sem colocar água nas folhas, pois pode ficar marcado. É uma das poucas flores que precisa de tão pouco cuidado, o que ótimo para o seu apartamento.

Lavanda

Esta pode ser uma planta não-convencional para ambientes fechados, mas um vaso de lavanda vai adicionar cor e purificar o seu apartamento mais do que qualquer purificador de ar. A lavanda precisa de luz do sol, então deixe-a perto da janela que mais recebe luz. Algumas variedades dela são melhores para dentro de casa – elas crescem em vasos e não necessariamente precisam de muita luz do sol, então, se informe ao adquiri-la.

O que achou? Qual planta tem na sua casa?! Deixe nos comentários!

Tags: , , , , , , , , ,
Compartilhe:
Posts relacionados

Um comentário sobre “PLANTAS PARA APARTAMENTOS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons