COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES CASEIRO?

Por Marina Cimerman | 12/03/19

Se você ama deixar a sua casa com aroma prazeroso, mas odeia aquelas fragrâncias fortes, por que não preparar o próprio aromatizador? Combinar ingredientes naturais, com água fervente para dar um sutil, mas delicioso, aroma para a casa: é ideal para ser preparado antes dos convidados chegarem, preparando um ambiente agradável e natural. Aqui estão algumas opções para você de como fazer aromatizador de ambientes, escolha a que mais combina com seu lar e ocasião!

como fazer aromatizador de ambientes

Pumpkin Spice

Faça sua própria essência pumpkin spice em casa!

Em uma panela, coloque água para ferver e adicione ao menos duas canelas em casca, quatro pedaços de gengibre e um pouco de noz moscada. Assim que ferver, diminua o fogo.

 

Cidra de Maçã

Não há nada que lembre o outono mais do que o aroma de cidra de maçã.

Em uma panela, coloque a água para ferver e adicione ao menos cascas de duas maçãs e uma canela em casca ou mais. Assim que ferver, diminua o fogo.

 

Gingerbread

O aroma transicional perfeito do outono para o inverno. Você não vai acreditar quão fácil é trazê-lo para a sua casa!

Em uma panela de água fervente, adicione duas canelas em casca, quatro pedaços de gengibre, uma colher de sopa de extrato de amêndoa e uma colher de sopa de cravos. Assim que ferver, diminua o fogo.

Mulled

Sem vinho? Esta mistura dá a sua casa o aroma de cidra quente sem álcool.

Em uma panela de água fervente, adicione ao menos casca de uma laranja, uma maçã, duas canelas em casca e duas estrelas-de-anis. Assim que ferver, diminua o fogo.

como fazer aromatizador de ambientes

Pinha

Inale o aroma mentolado de uma floresta sem ter que sair de casa.

Em uma panela de água fervente, adicione cinco pinhas e a casca de um limão. Diminua o fogo.

 

Frescor

Este aroma encherá o ambiente com frescor e limpeza.

Em uma panela de água fervente, adicione cinco folhas de louro, três ramos de alecrim, e um limão fatiado. Assim que ferver, diminua o fogo.

 

Assim que todos os ingredientes tiverem fervido por 3 minutos, despeje tudo em um recipiente sem tampa e bonito. Coloque-o na sala ou no ambiente que preferir até que o líquido esfrie.

como fazer aromatizador de ambientes

Com todas as receitas, você pode adicionar ou retirar algum ingrediente. Brinque com os aromas e descubra o que você mais gosta! Não há regras, apenas sugestões. Aprendeu como fazer aromatizador de ambientes? Depois me conte nos comentários qual mais combina com você.

Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2017 Chez Marina | Desenvolvido e gerenciado por Chez Marina

Show Buttons
Hide Buttons